domingo, 9 de maio de 2010

Á ELE...



Á ELE*
(Dedicada ao meu Pai)



Avante o tempo e idade e ao lado Paulo em eterna saudade,
esperança n´alma de haver um além, vivo nesta lembrança,
sua imagem guardada no peito, feito presencia e fragrância,
desse eixo guia em momentos cegos que esta senda invade.


Voz ausente mas, tão presente que aconselha e canta amor
lembro seu cabelo que será sempre negro como no ultimo dia
quando sua mão apertou a minha, borboleta que se despedia
e na finda infância a dançar com ele uma balsa no ar qual flor.


Em pé continua a magia, aquele honesto olhar de sabedoria,
que deixaram legadas as suas firmes pegadas nesta vereda,
que ainda encaminham e iluminam qual um candeeiro faria,
embora breve sua história ainda nublada na memoria queda.


Nesta réstia meu pouco bom é o que dele resta, a sua herança,
sinto sua sombra que me acolhe qual seda, ainda não descansa
hospedando entre sonhos abraço, tristeza, sorriso e sua crença
Ele tão vivo e real!, presente sempre na minha vida e andança.



Portugal 25-12-2007
*(Dedicado a meu pai Pablo J. Vargas)

Sem comentários:

Enviar um comentário